Dois homens são presos pela PRF na Paraíba transportando 25.200 maços de cigarro sem comprovação de

Data: 29 de maio de 2020

 

Nucom.PB OPERAÇÃO TAMOIOS

As caixas de cigarros estavam com a numeração dos lotes arrancados e sem comprovação de origem, pratica adotada para dificultar a localização de lotes de cigarros roubados

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (29), 25.200 maços de cigarros sem comprovação de origem durante abordagem policial no Sertão do estado. A mercadoria estava sendo transportada em um carro por dois homens, que foram detidos em flagrante. As prisões ocorreram durante a Operação Tamoio, ação da PRF que busca intensificar as ações de enfrentamento à criminalidade em todo país.
Policiais realizavam fiscalizações na BR 230, no município de Patos, quando abordaram o veículo VW Spacefox. Ao realizar buscas ao interior do veículo foram encontradas diversas caixas de cigarros, totalizado 25.200 maços. Todas as caixas de cigarros eram de fabricante nacional e estavam com os números dos lotes arrancados, prática adotada para dificultar a localização de lotes de cigarros roubados.
Dois homens estavam no interior do veículo, um de 36 e outro de 25 anos. Ambos não souberam explicar como conseguiram a carga. Disseram apenas que o material sairia de Patos com destino a João Pessoa. Eles foram presos, conduzidos à Polícia Civil e deverão responder por receptação e transporte de carga produto de crime.
A Operação Tamoio iniciou nesta quinta-feira (28) em todo país. A PRF estará atuando em todo país com ações qualificadas de enfrentamento ao crime. Para isso, serão reforçadas as fiscalizações com policiamento ostensivo integrado a ações de inteligência. O nome Tamoio é uma alusão à Confederação do Tamoios que foi uma aliança entre tribos indígenas para coibir a invasão de portugueses. A ação da PRF será uma aliança dos grupos especializados unidos no enfrentamento ao crime nas rodovias federais do país.

Fonte PRF



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: