Tecnologia humaniza o tratamento de pacientes com covid-19 no Hospital Regional de Pombal

Data: 29 de maio de 2020

Na tarde desta quinta-feira (28), no Hospital Regional de Pombal (HRP), a tecnologia reaproximou pacientes em tratamento da covid-19 aos seus familiares. A unidade implementou a utilização de chamadas por vídeo para ajudar ainda mais na recuperação. Os pacientes Francisco Laurentino da Silva, de 63 anos, da zona rural da cidade de Pombal e Diogo Emanuel de Sousa, de 27 anos, da cidade de São Bento, foram os primeiros a participar das chamadas.

Para a diretora do HRP, Kévia Werton, esse recurso de chamada de vídeo é algo que contribui na recuperação do paciente. “É muito valioso neste processo de tratamento os pacientes não se distanciarem de seus familiares, e com este recurso, toda a recuperação de cada paciente se torna mais humanizada. É grandioso poder escutar e ver os seus familiares num momento tão delicado como esse”, destaca Kévia.

A unidade continuará com a campanha com os demais pacientes. Além disso, o recurso tecnológico vai ajudar as equipes médica e de enfermagem a conversar com os familiares e atualizar sempre que possível o estado clínico de cada paciente em tratamento.

Aline Souza, irmã de Diogo Emanuel, que participou da vídeo chamada, estava muito feliz em não perder o contato com o seu irmão. “A gente matou um pouco da saudade, estávamos preocupados com ele em relação a não ter contato, e isso ajudou muito a mandar energias positivas, acalmar ele e, principalmente, nos deixar menos preocupados”, comemora Aline.

Assessoria de Imprensa
Thomas Ravelly Bandeira



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: