Pollyanna Dutra pede adicional de insalubridade em grau máximo para os profissionais da saúde _Parlamentar ainda solicitou contratação de seguro de vida para a categoria_

Data: 12 de junho de 2020

 

A deputada Pollyanna Dutra solicitou, por meio do requerimento nº 9.175/2020, que seja incorporado no salário de todos os profissionais da área da saúde que estejam atuando na rede hospitalar nesse período de pandemia o adicional máximo de insalubridade. Conforme o pedido da parlamentar, a insalubridade é uma condição inerente à atividade e que se agrava nesse período de enfrentamento à Covid-19.

“Diante dos impactantes efeitos econômicos, sociais e sanitários da terrível pandemia que nos assola, é de fundamental importância a valorização dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, expondo o pertinente adicional de insalubridade, em grau máximo, para todos os profissionais da área da saúde que estiverem atuando na rede hospitalar”, detalhou Dutra na justificativa do seu projeto.

*Seguro de vida*
Para Pollyanna, é momento de pensar na segurança dos profissionais de saúde, guerreiros da linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus. Por essa razão, a deputada ainda propôs, por meio do Projeto de Indicação 381/2020, a contratação de Seguro de Vida para todos os profissionais da saúde que estiverem trabalhando no combate à pandemia.

Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, a taxa de contaminação dos profissionais de saúde chega a 20%, número alarmante que, em alguns locais, somado à precariedade nas condições de trabalho, tem levado inúmeros médicos e enfermeiras a pedirem demissão. “Dessa maneira, a contratação do seguro de vida para os profissionais da saúde que estão lutando para salvar as vidas dos paraibanos em todo território promoveria uma garantia de proteção e conforto para eles e para as famílias”, complementou a parlamentar.

As duas matérias da parlamentar já foram aprovadas por unanimidade na Casa de Epitácio Pessoa e agora seguem para apreciação do governo do estado.

*Atuação durante a pandemia*

Pollyanna Dutra tem atuado de forma intensa no enfrentamento à Covid-19. Além da propositura de matérias voltadas à categoria da saúde, a parlamentar já apresentou cerca de 100 propostas envolvendo as mais diversas áreas para a garantia do combate ao vírus, bem como voltadas à retomada da economia no período pós-pandemia.fonte assessoria



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: