Deputada Pollyanna Dutra se torna membro do Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba* _Evento de lançamento do Fórum ocorreu nesta quinta-feira (6)

Data: 7 de junho de 2019

 

A deputada Pollyanna Dutra agora integra, como membro, o Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba. A iniciativa, que tem participação do Conselho Regional de Economia (Corecon) e de diversos profissionais da área, tem como objetivo repensar os principais problemas do estado, buscando caminhos para alcançar o desenvolvimento econômico da região. A cerimônia de lançamento do Fórum ocorreu nesta quinta-feira (6), na Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/Senar), em João Pessoa.

De acordo com a deputada Pollyanna Dutra, o Fórum carrega o nome de Celso Furtado porque o objetivo é fazer florescer as ideias operacionais dele com foco na Paraíba. “Celso falava da economia mundial, era uma sumidade na área, e é um cidadão pombalense, o que me traz um orgulho imenso. O Fórum traz o seu nome para que consigamos, à luz das suas ideias, propor alternativas para os principais problemas econômicos enfrentados pelo estado da Paraíba na atualidade”, explicou.

Pollyanna Dutra destacou a importância da instituição do Fórum Celso Furtado, sobretudo no atual momento de crise vivido pelo país. A deputada destacou a relevância de estar unida a grandes nomes da área econômica do estado. “Estar entre esses nomes da área econômica com o intuito de pensar e propor cada vez mais melhorias para o estado da Paraíba é muito gratificante”, destacou.

Nascido em Pombal, se estivesse vivo, Celso Furtado completaria 100 anos em julho de 2020. “Celso Furtado deixou um legado importante para a Paraíba, para o Nordeste, para o Brasil e para o mundo”, afirmou a deputada pombalense, frisando: “Nada mais justo do que o Corecon e a política (Assembleia) prestarem uma belíssima homenagem ao economista Celso Furtado”. A parlamentar declarou que Celso Furtado é um orgulho para Pombal, cidade que foi governada por ela duas vezes.

Participaram do lançamento do Fórum o presidente do Corecon-PB, Celso Mangueira, o conselheiro do Corecon e economista Chico Nunes, o professor aposentado, ex-reitor da UFPB e economista Rômulo Polari, dentre outros profissionais da área da economia, como a gerente executiva de Desenvolvimento da Indústria da Secretaria do Turismo, Marília Araújo. Ao todo, o Fórum possui 21 integrantes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar:
  • Enquete

    Quem será o prefeito de POMBAL em 2020?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...