OAB DE POMBAL E POLÍCIA CIVIL DISCUTEM FORMAS DE MELHORAR OS SERVIÇOS PRESTADOS NA CIDADE DE POMBAL.

Data: 12 de julho de 2019

 

A Subseção da OAB de Pombal, realizou ontem, 11/07/2019, uma reunião com o Delegado Seccional da Policia Civil da Paraíba, Dr. Ilamilton Simplicio da Silva.

Na reunião foram tratados diversos assuntos relacionados a atividade da Policia Civil em Pombal, dentre eles morosidade na conclusão de inquéritos, bem como o número insuficiente de escrivães e agentes de investigação para atuar em nossa cidade.

O Delegado Seccional relatou à OAB a grande dificuldade que enfrenta em decorrência do número reduzido de servidores e da falta de investimento na estrutura física e material.

A OAB, por sua vez, decidiu agir no sentido de pressionar o Estado, através do Secretário de Segurança Pública, para realizar Concurso Público com objetivo de serem nomeados mais delegados, escrivães e agentes de investigações para as delegacias de Polícia de Pombal.

De forma emergencial, a OAB irá solicitar ao Secretário de Segurança Pública, a realização de Mutirão, para conclusão de inquéritos em andamento.

Ao final da reunião, OAB e Policia Civil criam um canal de comunicação através de grupo de Whatsapp onde advogados e delegados vão trocar ideias, sugestões e informações para que os dois lados possam encontrar soluções para as atividades do dia a dia.

Estiveram presentes à reunião o presidente Dr. Jaques Ramos Wanderley, o Vice-Presidente Dr. Francivaldo Gomes Moura, o Diretor Tesoureiro Jordão de Sousa Martins, Dra. Thaís Bandeira Rodrigues, Dr. Rhaniel Bezerra Wanderley e Lima, Dr. Luan Wanderley de Medeiros, Dra. Maria Aparecida Lacerda Porfirio Barbosa e a Conselheira Estadual Dra. Mayara Monique Queiroga Wanderley.fonte henio Vanderlei



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar:
  • Enquete

    Quem será o prefeito de POMBAL em 2020?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...