Na tarde deste sábado (11), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através da 2ª CBM/6º BBM, foi acionado para atender uma denúncia de funcionamento irregular de um circo, instalado na area da antiga estação ferroviária, no bairro dos Pereiros, nesta cidade de Pombal.

Data: 11 de setembro de 2021

 

Foi deslocada uma equipe de fiscalização, composta pelo Tenente Hélder e Sargento George, até o local do Circo Amazonas, juntamente com a Polícia Militar e representantes da Vigilância Sanitária e Meio Ambiente da prefeitura local. O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba verificou que, o estabelecimento de entretenimento não possuía certificado de autorização da instituição para funcionamento e sequer a solicitou.

Após as orientações atinentes ao caso, a esquipe de fiscalização notificou o responsável pelo circo, para que procure o Centro de Atividades Técnicas do CB e solicite o referido certificado, que será conferido após uma fiscalização em loco das instalações do estabelecimento.

O comando do Corpo de Bombeiros ainda ressalva, a observância do Decreto Estadual Nª 41570 de 31 de agosto de 2021, que estabelece medidas de prevenção a disseminação do Novo Coronavírus e sua variante Delta, onde permite o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 50% por cento da capacidade, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Corpo de Bombeiros Militar: a qualquer hora, em qualquer lugar! Fonte corpo de bombeiros pombal



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: