HOJE 16 DE JANEIRO, 24 ANOS DO FALECIMENTO DE LEVÍ OLÍMPIO – O GIGANTÃO DA POLÍTICA DO SERTÃO PARAIBANO

Data: 16 de janeiro de 2019

Fazer política é uma arte. Já se diz por aí que a política tem sua dinâmica e muitas são as ações dos políticos nesse contexto. Aquele que já foi predestinado para ser homem público ou homem do povo, não foge a seu destino. Já se foram tantos anos, reporto-me a década de 80.
No cenário político pombalense surgiu um homem que tanto se sobressaía no meio da multidão por causa da sua estatura, como pela bondade de atender a necessidade de sua gente. Este homem era Levi Olímpio Ferreira, de saudosa memória, que neste dia 16 de janeiro de 2019 marcam 24 anos de sua morte. Até hoje a geração de sua época lembra os seus feitos.
Levi foi na verdade um político que obteve muitas vitórias, eleito Prefeito em 1982, tendo sido eleito Deputado Estadual com ampla margem de votos em duas legislaturas 1990 e 1994, não chegando a assumir seu segundo mandato, porque veio a falecer em 16 de janeiro de 1995, vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral, antes do início dos trabalhos da Assembleia Legislativa naquele ano.
A ele nossa homenagem de saudades, pelo transcurso do 24º Aniversário de seu falecimento.
Em meu livro “Memoriais & Legados” lhe presto uma singela homenagem às páginas 228/230.
FOTO: Clemildo Brunet de Sá, Mário Silveira e Levi Olímpio, na inauguração da Agência do Banco Paraiban em Pomba -PB.. fonte clemildo Brunet



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar:
  • Enquete

    Quem será o prefeito de POMBAL em 2020?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...