Governo da Paraíba reforça comitiva de mobilização do Plano Nacional de Inclusão socioeconômica

Data: 6 de junho de 2023

 

O Governo do Estado compõe comitiva que articula e mobiliza o lançamento do Plano Nacional de Inclusão socioeconômica – Aprender e Empreender, na Paraíba. O estado recebeu, nesta segunda-feira (05), o diretor do Departamento de Apoio ao Empreendedorismo, da Secretaria Nacional de Inclusão Socioeconômica, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Alison Ramon.

Na ocasião, que também contou com a presença da diretora do Departamento de Aquisição e Distribuição de Alimentos Saudáveis da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Lígia Feliciano, o Aprender e Empreender foi apresentado para representantes do poder público estadual e municipal; instituições de ensino superior e técnico; federações; sindicatos e empresários do comércio, varejo e indústria. A comitiva também visitou grupos empresariais da cidade de João Pessoa articulando a assinatura de Acordos de Cooperação Técnica.

O Aprender e Empreender tem como objetivo planejar e desenvolver ações que incentivem a inserção dos brasileiros e das brasileiras em situação de vulnerabilidade social no Mercado de Trabalho. Para tanto, o Programa será voltado às pessoas que tenham a partir de 16 anos de idade, estejam no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e tenham uma renda mínima de meio salário mínimo per capita familiar.

O Governo da Paraíba participa dos diálogos para implantação da iniciativa do Governo Federal desde as reuniões em Brasília. Na mobilização de hoje participam a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, enfatiza que o Governo Paraíba quer que o povo paraibano tenha autonomia. “Seja através da renda de um emprego de carteira assinada ou de um empreendimento, a autonomia da população beneficia todo mundo. Melhora o comércio, o PIB, a gestão pública, por isso todo mundo precisa fazer parte desse desenvolvimento econômico e social do país”, lembrou.

“Precisamos aumentar a renda das famílias e fazer com que elas vislumbrem novas perspectivas para suas vidas. Este é o objetivo do que chamamos de Pacto de Inclusão Socioeconômica”, declarou o Diretor de Departamento de Apoio ao Empreendedorismo, do MDS, Alison Ramon.

Toda a articulação do dia de hoje culminará na assinatura de Protocolos de Inclusão Socioeconômica entre o MDS e as instituições de qualificação profissional; e Acordos de Cooperação entre o ministério e as representações de segmentos e grupos empresariais da Paraíba Fonte Assessoria com João Alencar



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: