Ação da Energisa e da Polícia Civil flagram desvio de energia em Pombal

Data: 30 de julho de 2019

 

No início da manhã desta terça-feira-feira, 30/07, uma granja e uma propriedade rural foram flagrados desviando energia elétrica em Pombal.

Equipes da Energisa com apoio da Polícia Civil de Pombal juntamente com a Polícia Científica de João Pessoa estiveram no local e constataram os desvios de energia nos dois locais citados.

Uma pessoa foi presa em flagrante em uma granja situada próximo ao Bairro das Carvalhadas. Ele foi conduzido à Delegacia de Pombal, onde pagou uma fiança de R$ 1.000,00 (mil reais) e foi liberado. No outro local, situado no Sítio Canoas, o proprietário não se encontrava na residência, mas a equipe constatou desvio de energia em uma propriedade rural de grande porte.

A ação foi coordenada pelo Delegado Seccional Ilamilto Simplício e contou com 02 veículos da Energisa, 01 viatura do Instituto de Polícia Científica de João Pessoa e 01 viatura da Polícia Civil de Pombal.

É importante ressaltar que o consumidor regular também é prejudicado com a prática dos ‘gatos’, pois parte do valor desviado é acrescido diretamente na tarifa mensal. Além do prejuízo financeiro, o consumidor pode ter a qualidade do fornecimento de energia prejudicada, já que a rede não foi dimensionada para suportar gambiarras podendo causar incêndios e choques elétricos.fonte policia Civil pombal



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: