VÍDEO: A partir de janeiro de 2024 será proibido soltar fogos de artifícios com estampidos, em Pombal; entenda

Data: 29 de março de 2023

 

Um Projeto de Lei (PL) que impede a soltura de fogos de artifícios que cause estampidos no município de Pombal, no Sertão paraibano, foi aprovado por unanimidade entre os vereadores em sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (28).

O projeto que é de autoria do vereador Edno Dantas (PL), entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2024. Segundo o parlamentar, a prática da Lei irá permitir melhores condições de vida “às pessoas que têm problemas de saúde, aos animais de rua, às aves e principalmente às crianças autistas”.

“O que importa é que a sociedade de Pombal será parte integrante da fiscalização para tentar coibir que alguém venha fazer uso de alguma bomba, e fazer mal a alguém”, destacou.

Ele explicou que este período até o final do ano servirá para que comerciantes que vendem os referidos fogos de artifícios não tenham prejuízo.

“A partir de janeiro de 2024 fica proibido no município de Pombal a soltura de qualquer tipo de fogos com estampido, com bomba”, destacou o vereador.

DIÁRIO DO SERTÃO com João Alencar



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: