Veículos do transporte escolar são aprovados em vistoria em Pombal

Data: 9 de fevereiro de 2020

 

Os ônibus da Prefeitura da Cidade de Pombal, no Sertão Paraibano, foram aprovados, sem ressalvas, na vistoria realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o
Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro),
neste domingo (09).

Após todos os procedimentos, os ônibus foram liberados com 100% de aprovação. A fiscalização foi realizada às 9h, na Ciretran.

A frota já pode circular e realizar o trasporte escolar dos estudantes do município, bem como, dos universitários, com segurança e conforto.

As vistorias fazem parte do projeto “Transporte Escolar – Alegria de Ir e Vir”, idealizado pelo MPPB e que vem sendo executado, desde 2013, em parceria com o Detran, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Polícia Militar da Paraíba, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

O projeto tem como objetivo garantir a qualidade e a segurança no serviço de transporte escolar, visto como estratégia fundamental para a concretização da universalização do ensino e combate à evasão escolar, uma vez que possibilita a frequência à escola pelos alunos residentes em áreas onde não há unidades de ensino.fonte João Alencar



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: