TRISTE REALIDADE: Pombal chega aos 73 óbitos por covid-19

Data: 22 de junho de 2021

Desde que a pandemia chegou em Pombal, famílias estão perdendo entes queridos para a doença causada pelo coronavírus.

No começo parecia que seria uma situação que as autoridades de saúde poderiam controlar, mas foi tomando proporções absurdas e hoje a triste realidade é ver famílias perdendo seus entes queridos para a doença.

O município de Pombal já registrou 73 mortes em consequência da covid-19, entre populares, políticos, médico, professores, empresários e pequenos comerciantes.

Somente neste mês de junho, 13 pessoas já morreram, vítimas da covid-19 em Pombal.

Apesar da redução de casos na última semana, a cidade vem registrando um alto índice de infectados nos boletins epidemiológicos publicados pela secretaria de saúde do município.

O Hospital Regional de Pombal (HRP), que inclusive é referência para o tratamento da covid na região, nos últimos meses registrou vários casos de internações com pacientes acometidos da doença.

Hoje, por exemplo, os 13 leitos de enfermarias para tratamento da covid estão com 84,5% de ocupação, enquanto as 10 UTI’s estão 100% ocupadas.

A secretaria de saúde de Pombal publicou que 12.482 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid, porém, somente 4.500 pombalenses receberam a segunda dose do imunizante.

Nos últimos dois dias Pombal registrou 51 novos casos da covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Claudionou Dantas



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: