Secretários Tibério Limeira e Adauto Marcolino visitam Delegacia-Geral e conferem resultados apresentados pela Polícia Civil

Data: 1 de fevereiro de 2024

 

Os secretários de estado Tibério Limeira (Administração) e Adauto Marcolino (Escritório do estado em Brasília) foram recebidos nessa quarta-feira, 31 de janeiro, pelo delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, e a delegada-geral adjunta, Cassandra Duarte, numa reunião em que foram apresentados o crescimento da PCPB nos últimos quatro anos e os resultados conquistados no cenário da segurança pública, reflexo dos investimentos aplicados pelo governo do estado.

A reunião aconteceu na sede da Delegacia-Geral e contou com a participação de todos os diretores da instituição. Na ocasião, foram exibidos, em detalhes, números e gráficos que revelam o quanto a Polícia Civil cresceu – em tamanho e desempenho – nos últimos anos, especialmente a partir de 2021, quando a PCPB passou, de fato, a gerir seus recursos financeiros com mais autonomia.

Os relatórios apresentados aos secretários mencionavam tanto os avanços estruturais – como a construção e reforma de delegacias, a aquisição de armamentos e ferramentas tecnológicas de investigação –, quanto os altos índices de elucidação de crimes no estado e as metodologias utilizadas pela Polícia Civil, que são citados com destaque por institutos de pesquisa do Rio de Janeiro e São Paulo.

André Rabelo agradeceu a presença dos secretários, classificando a reunião como um momento de grande importância para a PCPB, tendo em vista a oportunidade de revelar, aos representantes do governo, um trabalho de bastidores que, por vezes, não chega ao conhecimento público.

“É um momento ímpar poder apresentar aos secretários a estrutura que a Polícia Civil da Paraíba vem erguendo nesses últimos quatro anos. Pela natureza da nossa função, nem tudo o que produzimos pode ser disseminado nos meios de comunicação, mas o resultado desse trabalho é visto nas ruas, nos números, nos dados científicos. Tudo isso é fruto do olhar futurista deste governo, que enxerga a investigação criminal como caminho fundamental de combate o crime”, disse o delegado-geral.

*Resultado prático*

O secretário Tibério Limeira se disse feliz com as informações apresentadas, principalmente porque elas demonstram o resultado – na prática – dos investimentos direcionados pelo governo do estado e das inúmeras reuniões da Secretaria da Administração com representantes da Polícia Civil, para tratar das demandas da instituição.

“Quero parabenizar a Polícia Civil pelos dados aqui apresentados. De fato, vocês nos mostram o resultado prático daquilo que é investido pelo governo do estado, e isso é motivo de satisfação. É importante sabermos que estamos avançando na segurança pública, pois isso é prioridade para o governador João Azevêdo”, destacou Tibério.

Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
01.02.2024

*mInvestigar e Proteger



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: