São Domingos recebe prêmio do Ministério da Saúde por resultados no programa ‘Previne Brasil’

Data: 21 de dezembro de 2022

 

21 de dezembro de 2022 – 12:16 Naldo Silva Notícias, Sertão
O Ministério da Saúde entregou na última semana, em Brasília, a premiação a 40 municípios brasileiros que se destacaram na aplicação de recursos do programa “Previne Brasil” (antigo PMAQ), e que obtiveram os melhores resultados ao longo do ano 2022.

São Domingos foi uma das quatro prefeituras agraciadas com o prêmio na Paraíba. Os resultados foram apresentadas no “Seminário Nacional de Qualificação de Desempenho na APS: Boas Práticas de Gestão” promovido pela Secretaria Nacional de Atenção Primária em Saúde, do governo federal.

Para obter boa avaliação, o município precisa manter bom desempenho em sete indicadores principais: proporção de gestantes com pelo menos seis consultas pré-natal realizadas, sendo a primeira até a 20ª semana de gestação; proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV; proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado; cobertura de exame citopatológico; cobertura vacinal de poliomielite inativada e de pentavalente; percentual de pessoas hipertensas com pressão arterial aferida em cada semestre; e percentual de diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada.

A secretária de saúde, Rita de Cássia Queiroga, recebeu o prêmio em nome da gestão sãodominguense e destacou o excelente trabalho realizado pelos profissionais da pasta que fizeram o município se destacar entre as 223 cidades paraibanas.

Para ela, o prêmio é um reconhecimento do trabalho conhecido por toda a população de São Domingos que sempre encontra uma excelente assistência em saúde.FONTE E FOTOS: Assessoria PMSD



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: