_As ocorrências distintas se deram nos municípios de João Pessoa e Patos. Ao todo, três pessoas foram detidas._
*Paraíba (PB), 10/02/2023* – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na última quinta-feira (09), em João Pessoa, um veículo com registro de roubo. Além dessa ocorrência, em Patos-PB, a equipe prendeu dois homens suspeitos de receptação de pneus na região.
No decorrer da manhã de ontem (09), equipe policial visualizou um Chevrolet Onix, na BR 101, no município de João Pessoa, com velocidade não condizente com aos demais veículos da via. O veículo foi abordado no km 92 e durante inspeção, os policiais constataram, por meio de consultas aos sistemas de segurança, que o veículo tinha um registro de roubo, datada de janeiro desse ano em Recife/PE. O condutor de 31 anos, foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes onde poderá responder criminalmente por receptação. O veículo passará pelos trâmites para ser devolvido ao seu legítimo dono.
Já no início da tarde, policiais visualizaram um Ford/Courier com as lanternas queimadas na BR 361, km 12, no município de Patos, com dois ocupantes. O veículo foi abordado e durante a fiscalização, os policiais encontraram dois pneus grandes na carroceria. Questionados sobre a procedência, eles informaram que foram até Itaporanga-PB e pegaram os pneus às margens da rodovia de dentro de um caminhão a mando de um terceiro que teria os contratado por telefone para fazer o serviço por um valor previamente acordado, e que o indivíduo sempre faz contato para que eles realizem o transporte de pneus. Informaram ainda, que não conhecem o proprietário do caminhão de onde, supostamente, retiraram a mercadoria.
Porém, há registros que ocorreu um furto de pneus pertencentes a um ônibus escolar da prefeitura de São José de Espinhares em dezembro do ano passado. Câmeras de segurança flagraram um veículo similar ao abordado sendo utilizado durante o furto que ocorreu na madrugada. Diante dos fatos, os homens de 34 e 50 anos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Fonte PRF