Pombal recebe Ambulância de UTI após requerimento da deputada Pollyanna Dutra_Equipamento atenderá o Hospital Regional de Pombal Senador Rui Carneiro_

Data: 30 de maio de 2019

 

O Hospital Regional de Pombal Senador Rui Carneiro contará, a partir de agora, com mais um equipamento para garantir o atendimento à saúde da população. O município recebeu, nesta quinta-feira (30), uma Ambulância UTI Móvel, destinada ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e de transporte inter-hospitalar de pacientes que necessitem de cuidados médicos intensivos. A ambulância chegou à cidade como resposta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, a um requerimento da Deputada Estadual Pollyanna Dutra.

“Protocolamos o requerimento nº 1.025 de 2019 no dia 3 de abril, atendendo a uma necessidade existente no município de Pombal. Oferecer condições de saúde é um fator primordial para o melhor desenvolvimento social de um município. Foi compreendendo isso que o governo concedeu mais esse benefício para o povo de Pombal”, explicou a deputada.

Pollyanna Dutra revelou que o atendimento à demanda do povo de Pombal foi uma necessidade que ela fez questão de levar como prioridade para a Secretaria de Estado da Saúde.

“Após protocolarmos o requerimento, nós tivemos uma reunião, junto com a diretora do Hospital Regional de Pombal, Kévia Werton, com o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Geraldo de Medeiros, levantando as principais necessidades da saúde municipal. A reunião aconteceu em abril e, um mês depois, Pombal recebe esse equipamento que, sem dúvidas, fará a diferença para a saúde não só do município, mas de toda a região”, destacou.

A parlamentar ainda destacou que a Ambulância UTI Móvel que Pombal acaba de receber, mais que uma resposta à demanda do povo, reforça seu compromisso com as necessidades do Sertão. “Esse é o nosso compromisso, estar aqui, na Assembleia Legislativa, lutando para melhoria da qualidade de vida do nosso povo do Sertão”, finalizou a deputada.

*Fonte:* Assessoria Pollyanna Dutra



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: