Pollyanna Dutra prestigia reinstalação do Consea em Brasília

Data: 1 de março de 2023

_Secretária cumpre agendas na Capital Federal em busca de investimentos para a SEDH_

A secretária de estado do desenvolvimento humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, prestigiou, durante esta terça-feira (28), a solenidade de reinstalação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A solenidade aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença de ministros, secretários, senadores, deputados e da sociedade civil. Desativado em 2019, o Consea é um órgão de assessoramento imediato à Presidência da República, sendo um importante espaço institucional para a participação e o controle social na formulação, no monitoramento e na avaliação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional. Para Pollyanna, essa ação marca um novo momento de reconstrução do nosso país.

Essa reconstrução passa pela resolução da fome. É uma questão de justiça social devolver às famílias dignidade, respeito e a rede de proteção social, que passa acima de tudo pelo combate à fome. Isso é extremamente importante. Contribuindo com esse cenário está o fortalecimento de aspectos como a agricultura familiar, algo fundamental nesse processo, dando alimento e, no mínimo, as condições ideais para suprir as suas necessidades, e dando, também, oportunidade para fomento a fontes de sustento, como é o caso da agricultura”, afirmou. “A volta do Consea nos anima e nos traz esperança, mostrando que nosso país volta a caminhar no rumo certo”, destacou.

*Banquetaço*
Para marcar a reestruturação do Consea, em todo o país foi realizado um “Banquetaço”, atividade de mobilização social que tem por objetivo marcar a volta do Conselho e chamar a atenção da sociedade para a problemática da fome. Na Paraíba, o evento aconteceu na última segunda-feira (27), no Parque Solon de Lucena e contou com a presença de diversos movimentos. “O banquetaço para nós tem uma simbologia muito significativa, é o recomeço de uma rede de proteção de segurança alimentar e nutricional, é o estado da Paraíba que parte na frente dizendo que está com a mão solidária estendida a quem mais precisa”, considerou a Secretária de estado, Pollyanna Dutra.

*Articulação e investimentos*

Além da agenda do Consea, Pollyanna está cumprindo séries de compromissos na Capital Federal, com foco na busca de investimentos para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH). Ela visitou, dentre outros, o Escritório de Representação Institucional do Governo do Estado da Paraíba, de onde partiu para agendas em órgãos como o Consórcio Nordeste; a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania; a Secretaria Nacional de Inclusão Produtiva; passagem por alguns ministérios; e início de uma rodada de reuniões com a bancada paraibana em Brasília, incluindo nomes como os dos deputados Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Wilson Santiago e Mersinho Lucena.

A secretária Pollyanna Dutra segue em agendas em Brasília nesta quarta-feira, iniciando seu dia com reunião da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), da qual ela é membro representando o estado da Paraíba entre gestores de todo o país. Fonte Assessoria



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: