Pollyanna Dutra participa de reunião com prefeitas para debater o feminicídio*_Evento ocorreu no Hotel Nord Luxxor, em João Pessoa-PB_

Data: 25 de abril de 2019

 

A deputada Pollyanna Dutra se reuniu, nesta quinta-feira (25), com prefeitas, deputadas, vereadoras, juízas, delegadas e mulheres da sociedade civil organizada para debater o feminicídio. O encontro foi promovido pelo Movimento de Mulheres Municipalistas (MMM), que é ligado à Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

Na ocasião, a deputada ressaltou a necessidade e a importância do empoderamento feminino para um engajamento maior na causa da luta pela mulher. Ela ressaltou a importância das mulheres que ocupam cargos nos poderes “abraçarem” a causa e elevarem essa discussão, qualificando os debates e propondo temas relevantes.

“Quando ocupamos o espaço de poder e desenvolvemos ações de combate, as causas se tornam mais relevantes. Esses crimes cometidos não devem ser apenas discutidos no âmbito da Justiça, mas também na política. É necessária essa relação de confiança entre essas mulheres que estão neste espaço para que possamos encontrar soluções”, explicou a deputada, pontuando a importância do momento idealizado pelo MMM, independentemente de partidos.

A deputada destacou que todas as discussões deverão ser levadas para o Parlamento. “A pauta da mulher não tem política. É uma pauta que pertence a todas nós. Por isso, quero que tudo o que debatemos seja levado ao Parlamento, porque lá vira Lei. Estamos construindo uma nova agenda de debates, juntas, e vamos lutar para que isso seja frutífero dentro da Casa”, completou.

Pollyanna Dutra está à frente da iniciativa intitulada “Mulheres no Parlamento”, que deverá realizar sua segunda reunião, com foco na saúde, no início do próximo mês. Outra agenda já marcada é a Audiência Pública para tratar do feminicídio na ALPB, proposta pela deputada Camila Toscano e agendada para o próximo dia 09/05.

Fonte Assessoria Pollyanna Dutra



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: