Pollyanna Dutra entrega carros e equipamentos de informática para agilizar prestação de serviços de assistência social na Paraíba Secretária de Estado entregou os equipamentos em solenidade nesta quarta-feira (6), no Centro de Convenções

Data: 7 de março de 2024

 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), entregou, nessa quarta-feira (6), durante solenidade no Centro de Convenções de João Pessoa, 37 carros e equipamentos de informática para os serviços da política de assistência social no âmbito da Proteção Social Especial. Os equipamentos, que foram entregues em mãos pela secretária da pasta, Pollyanna Dutra, vão fomentar a gestão estadual do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), proporcionando mais agilidade nos serviços socioassistenciais junto aos municípios.

Vinte e seis Creas estão sendo contemplados com a estruturação. Os equipamentos ainda vão para os Serviços de Acolhimento para crianças e adolescentes, a exemplo das Casas Lares e os Polos de Família Acolhedora.

Participaram da solenidade coordenadores dos serviços, representantes da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), dos Conselhos estaduais da Criança e do Adolescente, da Assistência Social, além de técnicos e gestores municipais.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, considerou esse momento um marco histórico na assistência social da paraíba. “Nós estamos equipando um serviço de alta e média complexidade. Esse serviço trabalha com direitos violados, com dores de pessoas que perderam a dignidade, pessoas que foram negligenciadas, abandonadas, violentadas, abusadas. É para esse público que a gente disponibiliza essa estrutura. Essa equipe precisa, sim, se movimentar, cadastrar famílias, visitar lares, atender aos chamamentos da Justiça, onde os direitos estão sendo violados. Quem trabalha com dores tem que ter dignidade e essa dignidade começa cuidando da nossa equipe, que agora está pronta para fazer ainda mais”, ressaltou a secretária.
A coordenadora e assistente social do Polo da 12ª Região do Serviço de Acolhimento Familiar, Juliana Lígia, destacou que a entrega representa mais um desafio vencido. “Saber que não teremos empecilhos para que o serviço avance é gratificante. Não só no município de Itabaiana, onde estamos instalados, mas em todos os territórios, agora a gente vai ter o nosso transporte e ter a nossa autonomia. Receber o automóvel é saber que realmente o serviço está avançando na Paraíba”.
Para o assistente social e coordenador do Creas, polo de São José de Piranhas, Carlos Augusto, é um momento de celebrar. “Estamos entrando num novo momento da assistência social, a chegada do transporte e dos computadores facilita a dinâmica de trabalho dos nossos administrativos como também os nossos deslocamentos aos municípios vinculados. É uma satisfação, porque eu estou aqui há dez anos construindo a Assistência Social, e, em dez anos, é a primeira vez que a gente vive esse momento positivo, ímpar, grandioso para a Assistência Social”, declarou o coordenador.

A coordenadora da Casa Lar de Itaporanga, Valéria dos Santos, destaca que esse novo momento também significa vitória. “Acredito que a ausência do transporte era uma das maiores dificuldades enfrentadas, porque a gente trabalha com 18 municípios e agora tudo será mais ágil”, observou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: