Pollyanna Dutra cumpre agenda na Fiep e articula projetos para retomada econômica pós-pandemia na PB Reunião contou com a participação dos presidentes da Fiep e do Corecon

Data: 22 de junho de 2021

Preocupada com o cenário pandêmico que o mundo vivencia e com a situação econômica cada vez mais difícil, sobretudo para o setor empresarial, que gera empregos e serviços no estado da Paraíba, a deputada Pollyanna Dutra cumpriu agenda de reunião na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. Na oportunidade, a deputada dialogou com o presidente da Fiep, Buega Gadelha, e com o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-PB), Chico Nunes, articulando projetos para retomada do desenvolvimento econômico do estado pós-pandemia.

Conforme a parlamentar, é momento de pensar no fomento às potencialidades existentes na Paraíba. Ela destacou, especialmente, a necessidade de voltar o olhar aos arranjos produtivos já existentes na Paraíba. “Nosso mandato é constantemente provocado pelo setor empresarial do Estado e observamos que há um potencial pronto, que precisa ser fomentado. Precisamos dar uma atenção melhor quanto à qualificação, sobretudo voltada a esse novo mercado 4.0. Foi preocupada com essa realidade que me dirigi a Campina Grande para estabelecer esse importante diálogo”, explicou.

Para Dutra, é necessário não só dialogar com o setor industrial, mas também promover estratégias de desenvolvimento por meio de um plano de ação estadualizado. “O poder público precisa, em parceria com entidades, propor algo. É necessário unir o Parlamento, o Governo, a Fiep, o Corecon, o setor privado e dar estratégias. A pandemia é uma realidade e, para superá-la, é necessário propor estratégias, pois, enquanto a pandemia segue vitimando inúmeras vítimas, temos diversas famílias passando fome, sem emprego, empresas fechando… Vivemos em um estado repleto de potenciais e é nosso dever dar respostas em um momento tão desafiador”, arrematou.

Como encaminhamentos da reunião, a deputada Pollyanna Dutra, o presidente da Fiep, Buega Gadelha, e o presidente do Corecon-PB, Chico Nunes, seguirão em diálogo para promoção de um plano estratégico, envolvendo outros atores. Os objetivos são, inicialmente, iniciar a operacionalização de alternativas focadas nos arranjos produtivos locais já existentes no estado da Paraíba. Fonte Assessoria



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: