POLÍCIA MILITAR APREENDE, EM APARECIDA, SUBSTÂNCIAS SIMILARES A ENTORPECENTES E MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES

Data: 14 de agosto de 2023

 

policiais militares do 14º Batalhão, na cidade de Aparecida-PB, após rondas e denúncias anônimas, apreenderam substâncias similares a drogas e outros materiais.

A guarnição do Destacamento de Polícia de Aparecida realizava patrulhamento preventivo no “bairro das casinhas”, quando observou uma motocicleta “Titan”, vermelha, parada em uma casa aparentemente abandonada. Ato contínuo, a guarnição realizou a verificação da condição da motocicleta por meio do SINESP/INFOSEG, que constatou que o citado veículo possuía restrições criminais/administrativas, ensejando, assim, o seu recolhimento ao DETRAN pelo policiamento militar de trânsito (PPTRAN).

Durante a verificação veicular, um indivíduo empreendeu fuga em direção ao matagal existente nas imediações da casa, conseguindo-se evadir do local sem ser alcançado.

Em virtude da inequívoca situação de flagrante e da presença de fundadas razões, os policiais militares dirigiram-se ao interior do domicílio, onde encontram 232 pedras de substâncias similares ao crack, 34 papelotes de substâncias análogas à maconha, 08 pinos de substâncias sugestivas de cocaína, 70,00 R$ em espécie, 01 carteira com documentos pessoais, além da apreensão da motocicleta, já marrada. Diante dos fatos, conduziu-se o material narrado à Delegacia da Polícia Civil para os devidos fins legais, como o exame pericial das substâncias e a investigação da autoria criminal.

Salienta-se, por fim, que diante das ações diligentes dos policiais militares, foi possível a retirada das substâncias, possivelmente, entorpecentes da sociedade. O Comandante do 14º Batalhão ressaltou que “a atuação eficaz dos militares desta Unidade Policial demonstra o compromisso da Polícia Militar da Paraíba em aplicar a lei e preservar a paz e segurança da comunidade.

P/5 – 14º BPM



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: