Uma ação conjunta das polícias civis da Paraíba e do Rio de Janeiro prendeu na tarde dessa quinta-feira, 10 de fevereiro, um dos homens suspeitos de ter assassinado a empresária Ana Lúcia Neves, que era esposa de um primo do deputado Aécio Neves. O investigado foi preso na zona rural da cidade de Mogeiro (PB), por equipes da Delegacia de Homicídios de Campina Grande.
O crime aconteceu em setembro de 2015. Ana Lúcia foi abordada por assaltantes na zona oeste do Rio de Janeiro e teria reagido, sofrendo disparos de arma de fogo. De acordo com informações do 21º Distrito Policial de Bonsucesso (PCRJ), o homem preso na Paraíba teria fornecido a arma utilizada no crime.
“Mantivemos contatos constantes com os policiais do 21º DP do Rio e conseguimos localizar o paradeiro desse investigado, aqui na Paraíba, cumprindo o mandado de prisão preventiva que havia em seu nome. Conforme consultas que fizemos, ele já tem histórico de outros crimes”, disse o delegado Ramirez São Pedro.
O homem preso é natural do Ceará, tem 28 anos de idade e estaria na Paraíba há cerca de um ano. Ele fazia transporte alternativo entre as cidades de Mogeiro e Campina Grande.
A justiça deverá determinar sua transferência para o estado do Rio de Janeiro, em breve.
Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação
11.02.2022