Parlamentar solicita reforço nas campanhas de prevenção e combate à Covid-19 na Paraíba Projeto de Pollyanna Dutra leva em consideração aumento dos casos da doença no estado

Data: 23 de novembro de 2020

 

O estado da Paraíba registrou, até o último domingo (22), 142.457 casos confirmados de contaminação pela Covid-19, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Destes casos, 3.248 evoluíram para óbito e todos os 223 municípios paraibanos já registraram casos da doença. Tendo em vista a gravidade da situação, e o aumento constante dos casos nos últimos dias, a deputada Pollyanna Dutra propôs a criação, divulgação e intensificação de campanhas de conscientização com relação ao novo coronavírus. Na sua matéria, a parlamentar dá especial destaque à conscientização de pais e responsáveis a respeito dos cuidados necessários com as crianças, com especial preocupação com a volta às aulas.

Em sua justificativa, Pollyanna Dutra destaca um estudo das universidades de Massachusetts e Harvard, divulgado no Journal of Pediatrics, que aponta que as crianças representam um papel importante na propagação da doença. Essa questão levanta a preocupação com relação à volta às aulas em algumas instituições do estado. “A preocupação entre os pesquisadores após a descoberta é com a volta às aulas, uma vez que a reabertura de escolas e creches possibilitaria uma maior propagação por causa do contato entre as crianças e os funcionários”, detalhou Dutra.

Tendo em vista esse cenário, a deputada destacou os objetivos da sua propositura. “O pleito que encaminhamos ao Governo do Estado e às Secretarias Estaduais de Saúde e Desenvolvimento Humano tem por objetivo sugerir a intensificação na criação e divulgação de campanhas de conscientização voltadas aos pais e responsáveis sobre os cuidados necessários com as crianças no combate à propagação ao coronavírus, tendo em vista que, segundo esse estudo realizado recentemente, constatou-se que as crianças desempenham papel importante na disseminação da Covid-19”, explicou a parlamentar em seu projeto.

A matéria da deputada Pollyanna Dutra já foi inserida no expediente da Casa de Epitácio Pessoa e deverá ser apreciada pelos 36 parlamentares na próxima Sessão Extraordinária. Após aprovação, ela seguirá para as secretarias correspondentes tomarem as devidas providências.

Para acompanhar a tramitação desta matéria, bem como de outras proposituras da deputada Pollyanna Dutra, basta acessar www.al.leg.pb.br.Fonte assessoria



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: