Órgãos e instituições de Pombal discutem estratégias para evitar aglomerações durante o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

Data: 15 de maio de 2020

 

A partir da divulgação do calendário de pagamento dos trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais que se cadastraram para receber o auxílio emergencial do Governo Federal, uma importante reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (15.05) objetivando discutir estratégias para diminuir a aglomeração de pessoas na Casa Lotérica e Caixa Econômica Federal da cidade.

O momento aconteceu na Praça do Centenário envolvendo integrantes da Vigilância Sanitária, CDL, Secretaria Municipal de Saúde, Ação Social, Caixa Econômica Federal, Lotérica, Secretários Municipais, Polícia Militar, Paróquia do Bom Sucesso e Rádio Bom Sucesso FM.

O foco está direcionado ao pagamento da segunda parcela do benefício marcado para ter início na próxima segunda-feira (18.05).

A procura pelo auxílio, que vai de R$ 600 à R$ 1.200, tem gerado em Pombal enormes filas, sem que muitos cumpram as chamadas “exigências mínimas” para uso dos serviços essenciais oferecidos pelas referidas unidades.

Mesmo com a colocação de tendas, distribuição de máscaras e aplicação de álcool em gel, alguns se negam a seguir as devidas orientações para a precaução contra o vírus mesmo com o aumento no registro de casos na cidade. Atualmente são 06 confirmados.

Entre as medidas, uma estrutura de apoio será montada na área central com distribuição de fichas e o controle de pessoas que se destinarão, de forma ordenada, até o banco ou lotérica.

A ideia é evitar que os beneficiários permaneçam em frente à agência sendo encaminhados conforme os atendimentos forem sendo realizados.

Outra reunião aconteceu no final da tarde desta sexta-feira envolvendo Prefeitura, Caixa Econômica e Lotérica para concluir o organograma operacional.

Marcelino Neto



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: