Operação policial apreende armas e localiza 200 mil pés de maconha no interior da Paraíba

Data: 27 de outubro de 2023

 

Uma ação das forças de segurança realizada nesta sexta-feira, 27 de outubro, na Paraíba, resultou na apreensão de aproximadamente 200 mil pés de maconha. Uma espingarda, duas pistolas e um revólver também foram apreendidos. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Fruto de uma investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), a Operação Liberacion contou com a participação do Grupo de Operações Especais (GOE), da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia de Entorpecentes e Homicídios (DHE) de Patos, além da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Ao todo, mais de 60 policiais foram empregados na ação.

Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Teixeira, Livramento e São José dos Cordeiros. Durante as diligências, os policiais encontraram um plantio de maconha em uma área de aproximadamente dois hectares, na região de São José dos Cordeiros. De acordo com as investigações, o local é mantido por uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e ataques a bancos e carros-fortes.

“Uma quadrilha que já vínhamos investigando há algum tempo. Inclusive, os dois alvos principais que nós procurávamos foram presos nesta operação, que teve, portanto, o desfecho que esperávamos”, disse o delegado Diego Beltrão, da DRACO.

A Polícia Civil continua investigando as ramificações da quadrilha, que atua nas regiões do Cariri e Sertão da Paraíba, com possíveis extensões aos estados de Pernambuco.

Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
27.10.2023



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: