Não estamos mais com o pires na mão, o Sertão quer vez, voz e espaço no orçamento do governo’, diz Pollyanna Dutra, em Pombal Parlamentar participou de série de agendas ao lado do governador João Azevêdo, no Sertão da Paraíba

Data: 28 de maio de 2022

“Ninguém duvide que o Sertão é o lugar onde tudo pode acontecer. Não estamos mais com o pires na mão, o Sertão quer vez, voz e espaço no orçamento do governo porque, com oportunidades e auxílio do poder público, com garra e determinação, as pessoas conseguem mudar as suas vidas”. Foi com essa fala que a deputada estadual Pollyanna Dutra destacou a importância da participação popular por meio das audiências do Orçamento Democrático Estadual (ODE), que na última quinta-feira (26) esteve na cidade de Pombal. Na data, a parlamentar também cumpriu agendas pela região ao lado do governador João Azevêdo.

Em sua primeira agenda, a deputada, ao lado do prefeito Igor e do ex-prefeito Nael Rosa, participou da inauguração do matadouro municipal de Malta, obra realizada com parceria com o governo do estado; em seguida, ela realizou a vistoria das obras da PB-297, na cidade de Vista Serrana, fruto de pleito do seu mandato junto ao governo do Estado. Logo após, a deputada foi até Paulista, onde, ao lado do prefeito Valmar Arruda e dos vereadores do município, foi inaugurada a Escola Municipal Maria Soledade, obra que também foi realizada em parceria com o Governo do Estado, com recursos liberados através de pleitos da deputada. Lá, a parlamentar destacou o trabalho desenvolvido junto ao Arranjo Produtivo Local da Apicultura, presenteando o governador com um vidro de mel e solicitando a construção da Casa do Mel. O APL já recebeu incentivos do Empreender-PB, também através de demanda da parlamentar.

A deputada ainda esteve na cidade de Coremas, onde o governador entregou travessias urbanas, e, em seguida, foi até Cajazeirinhas, acompanhada da primeira-dama Andréa, da presidente da Câmara Cida e de vereadores e lideranças da cidade. Lá, o governador inspecionou as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Deputado Janduhy Carneiro, que também contou com recursos estaduais intermediados pela deputada Pollyanna. De lá, a comitiva seguiu para o Hospital Regional de Pombal, onde o governador entregou um aparelho de ultrassonografia, investimento de R$ 350 mil. Na oportunidade, a deputada Pollyanna e o Governador João Azevêdo ainda visitaram pacientes atendidos pelo programa Opera Paraíba.

As agendas tiveram fim com a Audiência do Orçamento Democrático em Pombal, onde Pollyanna Dutra destacou a força do povo sertanejo. “Aqui, mesmo sem sobrenome, as pessoas conseguem dizer a paraíba que é possível mudar de vida com apenas um auxílio do poder público. Aqui, é muito mais difícil viver, pois, ao longo do tempo, tudo foi negado, contudo, aqui o impulso da vida é maior que a dor. Essa terra foi à ONU dizer que é possível avançar. Mas essa terra hoje precisa de emprego, de renda, de mais educação, de mais saúde, porque no serviço público sempre é possível fazer mais, por isso a importância desse momento, de um governo que se iguala ao povo e insere suas demandas no orçamento. Eu me comprometo por todos a seguir trabalhando porque sei que minha presença na Assembleia é o bem do meu povo e, ao lado do governador João Azevêdo, trabalharemos para fazer ainda mais”, declarou.

Ao todo, se inscreveram para participar da audiência do ODE na cidade de Pombal cerca de 4 mil pessoas, e estiveram aproximadamente 5 mil pessoas presentes. Juntas, elas elegeram a educação, a cultura e a agricultura familiar como prioridade de investimentos para o orçamento do governo do estado. Fonte Assessoria



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: