NA TRIBUNA Pollyanna comemora empréstimo para programa de agricultura familiar e volta defender Frente do Semiárido

Data: 27 de fevereiro de 2019

 

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) defendeu, nesta quarta-feira (27), que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) comece a debater o desenvolvimento do semiárido e o incentivo ao homem do campo. Ela lembrou que pediu a criação da Frente pelo Desenvolvimento do Semiárido para discutir os arranjos produtivos, as necessidades do mercado e criação de projetos no Semiárido que garantam a comercialização de produtos até para o exterior. “Conseguimos a aprovação do empréstimo de U$S 50 milhões para o Governo da Paraíba junto ao Banco Mundial. O valor será direcionado à agricultura familiar”, destacou.

“Precisamos debater e fazer essa mediação para que esse recurso seja transformado em oportunidade para o homem do campo, no tocante a geração de emprego e renda e promover, por exemplo, a volta das agroindústrias. É preciso dar repostas ao homem do campo que está muito ferido. A política tem judiado muito do trabalhador e o povo é responsabilidade da política. A política precisa dar essas respostas”, destacou a deputada.

Pollyanna disse que a preocupação com o Semiárido é quanto a pobreza rural que está sendo determinante para afetar a economia local. “Chegamos na zona rural e já não existe mais habitação, as casas estão se deteriorando, virando museus. Faltam políticas para dar resposta ao nosso povo”, disse, defendeu que situação e oposição devem unir forças em defesa de interesses comuns.

Empréstimo – O empréstimo de U$S 50 milhões será somado a uma contrapartida de US$ 30 milhões do Governo do Estado. O montante será investido em ações que vão beneficiar mais de 117 mil famílias paraibanas que trabalham com a agricultura familiar, através do projeto Cooperar –“Programa Paraíba Rural Sustentável”. Fonte assessoria



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar:
  • Enquete

    Quem será o prefeito de POMBAL em 2020?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...