Junco do Seridó recebe visita da deputada Pollyanna Dutra e do secretário executivo do Empreender PB Durante a agenda, parlamentar intermediou chegada de investimentos para a cidade

Data: 16 de julho de 2021

A cidade do Junco do Seridó recebeu, nesta sexta-feira (16) visita da deputada Pollyanna Dutra e do secretário executivo do Programa Empreender PB, Fabrício Feitosa. Durante a agenda, intermediada pela deputada Pollyanna Dutra, o prefeito da cidade, Dr. Paulo Fragoso, o vice-prefeito, Rawlisson Meneses, além de vereadores e secretários municipais apresentaram ao secretário e à parlamentar arranjos produtivos locais que já estão prontos para receber os investimentos do programa.

A ação realizada no Junco do Seridó, de acordo com a deputada Pollyanna Dutra, tem o objetivo de levar investimentos até os pequenos produtores para garantir que eles se capacitem e invistam em seus pequenos negócios para um novo momento que o Junco do Seridó deverá vivenciar. “Nosso mandato destinou uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 300 mil para o Junco do Seridó construir um Shopping das Pedras, um espaço às margens da BR 230 que será uma vitrine das potencialidades da região. Essa visita estratégica do Empreender vem trazer o olhar do estado para fomentar os arranjos produtivos que, em breve, terão um excelente espaço para comercialização”, explicou.

A agenda na cidade do Junco do Seridó teve início pela manhã e só foi encerrada no final da tarde. Na ocasião, foi realizada uma visita ao espaço onde será instalado o Shopping das Pedras; diálogo com comerciantes às margens da BR 230; visita a pequenos empreendedores do ramo de bolos, doces e salgados; visita a mineradores da região; visita a produtores de castanhas; visita a uma pedreira, dentre outros. “O Junco tem inúmeros potenciais e acreditamos que é necessário emancipar as pessoas para garantir um futuro digno para todos. O Junco é a ‘bola da vez’. Está chegando aqui a energia eólica; aqui também é forte nessa parte de mineração; sem falar que a cidade fica em um ponto estratégico do estado. Acreditamos que é necessário esse olhar para essa cidade tão importante e é por isso que seguiremos lutando na Assembleia Legislativa e junto ao governo”, acrescentou a parlamentar.

De acordo com o secretário executivo do Empreender PB, Fabrício Feitosa, a iniciativa da deputada Pollyanna Dutra está alinhada ao objetivo do governo do estado, que é o de levar os investimentos para que o desenvolvimento chegue até todos. “Podem ter certeza de que esse é o caminho e que, ao lado da deputada Pollyanna Dutra, é certeza de que tudo dará certo. Desde o início do Programa Empreender, o programa que fizemos em Pombal com ela é referência para o estado e aqui, no Junco, essa ideia se encaixa no mesmo tipo de projeto. Nos colocamos à disposição de todos que tenham interesse em trazer o empreendedorismo como estratégia de desenvolvimento para o seu município”, pontuou o secretário.

Para o prefeito do município, Dr. Paulo Fragoso, recepcionar a equipe do Empreender traz esperança de desenvolvimento para o Junco do Seridó. “Iremos construir esse shopping, estamos, inclusive, brigando pela ampliação dos investimentos, para que tenhamos esse potencial na cidade. Aqui tem muitas atividades ainda exploradas muito precariamente e precisa de incentivos para que a coisa se torne vista, valorizada. É com esse objetivo que seguiremos trabalhando e reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento dessa terra, ao lado da deputada Pollyanna e do governo do estado”, arrematou. Fonte Assessoria



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: