Itaporanga reabre parte do comércio e setor de serviços a partir desta segunda

Data: 30 de março de 2020

A Prefeitura de Itaporanga permitiu, por meio do Decreto nº 168/2020, o funcionamento dos estabelecimentos industriais, de serviços e da construção civil a partir desta segunda-feira (30). Para a reabertura, os referidos comércios terão restrições e deverão seguir as recomendações de segurança sanitária relacionadas no decreto e as definidas pela Organização Mundial de Saúde.
De acordo com o documento, publicado hoje no Diário Eletrônico da FAMUP, restaurantes e lanchonetes localizados em rodovias, bem como os de entrega exclusiva a domicílio podem funcionar, observando as ressalvas contidas no decreto.
O mesmo vale para os estabelecimentos bancários, que poderão prestar atendimento presencial, exclusivamente para atividades que não possam ser realizadas nos caixas eletrônicos e canais de atendimento remoto, bem como para prestar auxílio ao atendimento dos aposentados, pensionistas e beneficiários do Bolsa Família, a partir do dia 30 de março de 2020.
Esses serviços essenciais deverão adotar medidas de proteção aos seus funcionários, clientes e colaboradores, estabelecendo a distância mínima de 1,5 metros entre cada pessoa e adotando, quando possível, sistemas de escala, alteração de jornadas e revezamento de turnos, para reduzir o fluxo e não permitir a aglomeração de pessoas.

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: