Hospital Regional de Pombal registra cerca de 300 atendimentos no feriado de Tiradentes.

Data: 24 de abril de 2023

 

O Hospital Regional De Pombal “Senador Rui Carneiro” durante o feriado de Tiradentes, registrou o atendimento de 294 pessoas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 12h da sexta-feira (21) até a meia-noite desse domingo (23). A unidade realizou 12 procedimentos cirúrgicos, foram quarto cesarianas, uma retirada de dreno, duas amputações de membro, duas hernioplastia inguinal e três ortopédicos.
No total, foram 150 atendimentos de urgência, 132 atendimentos em observação. O plantão de sexta-feira (21) foi registrado duas vítimas de acidente de moto, já no sábado (22) tendo o maior movimento, foi registrado três vítimas de acidente de moto, uma vítima mordedura de animal (cachorro) e uma vítima de agressão física.
Durante o fim de semana, o hospital concedeu 10 altas médicas e segue no dia hoje (24) com 25 pacientes internos, nos setores da Clínica Médica, Clinica Cirúrgica, Pediatria, Maternidade, UTI e Área vermelha.

PERFIL – O Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro”, atende casos de Urgência e Emergência, sendo referência para cerca de 05 municípios no sertão do estado.

Dados resumidos
Atendimentos de 294 pessoas entre as 12h da sexta-feira (21) até a meia-noite desse domingo (23).
Atendimentos de urgências:
Área Vermelha: 05
Área Amarela: 88
Raio -X :57
Total: 150
Atendimentos de observação ou Ambulatorial:
Area Verde: 96
Consultas: 36
Total: 132
Procedimentos Cirúrgicos:
4 cesarianas, 1 retirada de dreno, 2 amputações de membro, 2 hernioplastia inguinal e 3 ortopédicos.
Total: 12



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: