Governador João Azevedo anuncia a obra de esgotamento sanitário para cidade de São Domingos na região de Pombal

Data: 5 de fevereiro de 2019

Uma articulação da deputada estadual Pollyana Dutra para cidade de São Domingos investimentos de esgotamento sanitário

Investimento de R$ 20 milhões foi comunicado nesta segunda-feira (4) durante o programa Fala Governador
Fevereiro 4, 2019 às 17:43 – Por: Redação OP9


Anúncio das obras foi feito durante o programa Fala Governador desta segunda-feira (4). Foto: Reprodução/Instagram.

Oito cidades da Paraíba irão receber obras de esgotamento sanitário. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo nesta segunda-feira (4), durante o programa de rádio Fala Governador. Os municípios de Boqueirão, São João do Cariri, Santo André, Juazeirinho, Aparecida, Poço José de Moura, São Domingos de Pombal e São Francisco receberão rede e estação de tratamento de esgoto.
Os investimentos giram em torno de R$ 20 milhões, por meio de parceria entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Funasa. Para o governador João Azevêdo, as obras são relevantes porque levam mais qualidade de vida para os moradores das cidades contempladas. “Essas obras têm investimentos que favorecem e reduzem os custos na área de saúde, porque qualquer cidade que recebe um sistema de esgotamento sanitário tem seus índices de doenças, como, por exemplo, leptospirose e doenças de pele, sendo reduzidas. Então vamos dar ordem de serviço para estas oito cidades, complementando as ações que já estão sendo realizadas em outras localidades”, afirmou.
De acordo com o gestor do estado, a segurança hídrica deve ser levada para todas as cidades e também para a população que vive no campo. “A segurança hídrica dos municípios você busca através de adutoras, entretanto, você tem que imaginar que a população paraibana está na zona urbana, mas também na zona rural e para estes que estão na zona rural é que mantemos um foco grande no programa Água Doce, que implanta dessalinizadores nas comunidades, e também no programa Água para Todos, que implanta rede de distribuição, perfura poços, coloca reservatórios e a população passa a ter abastecimento d’água”, finalizou João Alencar ao



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar:
  • Enquete

    Quem será o prefeito de POMBAL em 2020?

    Ver resultados

    Carregando ... Carregando ...