Flexibilidade permite abertura de parte do comércio de Pombal a partir desta quarta-feira  

Data: 21 de abril de 2020

 

Diante da pandemia do coronavírus e medidas de isolamento social adotadas pelo Estado da Paraíba, na cidade de Pombal foi decidido pela flexibilização quanto à abertura do comércio, a parir desta quarta-feira (22).
Passam a serem autorizados os funcionamentos, entre outros, de lojas de materiais de construção (no horário das 07 às 12 horas), óticas e laboratórios que atenderão por agendamento para evitar a aglomeração de pessoas, concessionária, além de outros.
Ainda segundo o definido, somente as pessoas usando máscaras poderão entrar nos referidos estabelecimentos comerciais.
Os estabelecimentos com autorização para funcionar terão ainda que evitar aglomerações e disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
O funcionamento dos estabelecimentos liberados pelo decreto deverá acontecer entre as 7h e às 13h.
O documento ainda estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras por toda a população da cidade.
O descumprimento das medidas acordadas resultará na aplicação de multas implicando também, dependendo do caso, no fechamento do mesmo.
Ainda permanecem fechados bares, lanchonetes, restaurantes, academias de ginástica, espaços para festas e escolas públicas e privadas.
Até o momento, a cidade de Pombal registrou apenas 02 casos confirmados de coronavírus, mas de acordo com ultimo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, emitido na tarde de ontem, existem 09 suspeitos e 05 descartados.

Fonte Marcelino Neto



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: