Em menos de 6h, PRF na Paraíba recupera três veículos

Data: 22 de dezembro de 2022

 

As ocorrências distintas foram nos municípios de Sobrado, Santa Luzia e Pombal. Três indivíduos foram detidos pelo crime de receptação_

Paraíba (PB), 22/12/2022 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde da última quarta-feira (21), três veículos com queixa de roubo/furto, todos eles estavam adulterados. Ao todo, três homens foram detidos pelo crime de receptação.

Policiais realizavam fiscalização na BR 230, próximo à Unidade Operacional da PRF de Café do Vento, em Sobrado, por volta das 12h35, quando abordaram um Ford Ka e iniciaram os procedimentos de fiscalização. Durante inspeção minuciosa, a equipe constatou divergência entre os elementos identificadores e a placa do veículo, e constataram que ele tinha uma queixa de roubo/furto de setembro desse ano. O condutor, informou que foi chamado por um conhecido, este que vinha em outro carro, para conduzir o Ford Ka que havia comprado em João Pessoa, alegou também que não sabia da existência de irregularidades no automóvel. Diante do que foi relatado, o suposto proprietário, um homem de 37 anos, foi abordado e confirmou a informação do outro condutor, e disse que adquiriu o carro através de um anúncio em rede social, sabia apenas que o veículo era alienado, mas que usaria somente para trafegar na zona rural.

Por volta das 15h, dessa vez na BR 230, em Santa Luzia, equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF, em ação alusiva à Operação Carcará de enfrentamento ao roubo e furto de veículos, visualizou uma Honda Bros estacionada com indícios de adulteração. Ao se aproximar do veículo, um homem de 25 anos se apresentou como proprietário. A equipe realizou uma inspeção minuciosa que constatou a adulteração e através dos elementos originais foi possível verificar que ela tinha um registro de roubo/furto em março de 2019.

Já no final da tarde, às 16h45, equipe da PRF realizava fiscalização na BR 427, no município de Pombal, quando visualizou uma Honda Pop 100 com a placa de identificação fora dos padrões estabelecidos estacionada. Durante a abordagem, um homem de 21 anos se apresentou como proprietário. Em fiscalização, os policiais constataram que a moto estava adulterada, sendo possível verificar a existência de um registro de roubo/furto em junho de 2011 em Recife/PE.

Todos os veículos envolvidos nas ocorrências foram encaminhados para as Delegacias de Polícia Judiciária da localidade onde ocorreram as recuperações e passarão pelos trâmites cabíveis para serem devolvidos aos seus legítimos proprietários. Os três homens foram presos e deverão responder pelo crime de receptação. Fonte Assessoria PRF paraiba



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: