DESENVOLVIMENTO Pollyanna defende que Empaer trabalhe diretamente com vocações regionais

Data: 7 de março de 2019

 

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) defendeu nesta quinta-feira (7), durante audiência pública realizada na Assembleia legislativa da paraíba (ALPB), que a nova Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), que será criada pela fusão da Emepa, Emater e Interpa por meio da Medida Provisória (MP) 277, garanta um trabalho voltado para as vocações regionais.

“A fome, a miséria, a pobreza e a dor do sertanejo ainda são muito fortes. Essa empresa precisa focar nas vocações regionais. Se fala muito no agronegócio, em exportação. Não vi aqui ninguém defendendo a agricultura familiar. Servidores das empresas que estão sendo unificadas irão se preocupar, mas essa pauta é do Executivo compartilhada com o Legislativo. Precisamos olhar para os mais pobres e para os agricultores lá na ponta”, defendeu a deputada.

Pollyanna disse que os paraibanos querem saber o básico sobre a nova Empresa. “O que irão ganhar com a Empaer? E a agricultura familiar dentro da Empaer, como será atendida? Qual será a proposta de atuação? E as desigualdades sociais, tem propostas para reduzi-las?”, disse a deputada.

“Estou preocupada com a fome que voltou lá para o Semiárido que é de onde eu vim. Estou preocupada com as desigualdades sociais, com as crianças que estão morrendo por desnutrição. Estou preocupada com que a Empaer vai desenvolver lá, afinal não podemos debater aqui apenas salários. É preciso mais. Precisamos debater a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Pollyanna. Fonte assessoria



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: