Deputada Pollyanna Dutra participa de audiência que debatia casos de violência contra a Mulher, e promete ampliar discurso

Data: 16 de maio de 2019

Quinta-feira extremamente importante para as mulheres. Na Casa de Epitácio Pessoa, foi promovida uma Audiência Pública com o objetivo de debater os casos de violência contra a mulher e o crescimento exponencial de feminicídios no estado da Paraíba. A proposta do evento foi da deputada Camila Toscano e contou com a participação da deputada Pollyanna Dutra.
.
Pollyanna destacou o fato do Brasil ser o quinto país em números de feminicídios do mundo, pontuando que a Paraíba não tem ficado para trás. Só este ano, tivemos mais de 10 mulheres brutalmente mortas. Ocupamos o 12• lugar no país em números de feminicídios.
.
“A violência contra mulheres é uma construção social, resultado da desigualdade de força nas relações de poder entre homens e mulheres. É criada nas relações sociais e reproduzida pela sociedade”, pontuou a deputada, utilizando uma frase de Nadine Gasman, porta-voz da ONU mulheres no Brasil, para traduzir o centro da violência voltada às mulheres.
.
Pollyanna ainda parabenizou a deputada Camila Toscano pela iniciativa e convocou a sociedade a iniciar um processo de desconstrução desse pensamento contrário às mulheres, se comprometendo em continuar ampliando esse debate na sua atuação Fonte assessoria



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: