Deputada Pollyanna Dutra lança nota em suas redes sociais contra os cancelamentos da programação do CCBNB* _Para a deputada, cortes na cultura não são a saída para crise econômica

Data: 4 de julho de 2019

 

A deputada estadual Pollyanna Dutra lançou uma nota nesta quinta-feira (4), em suas redes sociais, em repúdio aos cancelamentos da programação do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). De acordo com a deputada, os cortes em educação e cultura não são a saída para a crise econômica do país e representam um retrocesso, impedindo o acesso a algo tão importante, sobretudo para a população mais carente.

Recentemente, o Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) anunciou o cancelamento dos projetos e atividades marcados para o mês de julho, sem previsão de retorno. “O anúncio cai como uma bomba para nós, em um período de cortes em educação e cultura, nos fazendo pensar em qual futuro podemos esperar para o nosso país. Conhecer e fomentar a cultura do nosso Sertão é algo fundamental para perpetuar nossa rica história e não podemos ficar calados em face de tal medida”, declarou.

Na Paraíba, o CCBNB está instalado na cidade de Sousa, importante equipamento que funciona desde 2007 e oferece atividades de lazer e cultura para o povo do Alto Sertão da Paraíba. “Para artistas, o Centro Cultural proporciona a oportunidade de desenvolver sua arte; para a população, o acesso gratuito democratiza a cultura produzida em nosso estado, sobretudo para quem não tem acesso à região metropolitana”, comentou a deputada.

A deputada estadual Pollyanna Dutra, ainda em suas redes sociais, declarou seu apoio aos artistas do Sertão da Paraíba. “Deixo claro todo o meu apoio aos artistas do meu Sertão, repudiando esta atitude. Não se acaba com uma crise inibindo a cultura e o talento das pessoas. Esse não é o caminho! Estamos juntos nessa luta, contra os cortes na cultura”, completou.

*Sobre o CCBNB*

Conforme o site do Banco do Nordeste, “o CCBNB oferece a seus visitantes uma variada programação diária e gratuita, enquanto dedica-se a formar um público crítico. Tendo como princípio que uma ação cultural efetiva é resultado do diálogo com os artistas, com as comunidades e o público em geral. O Centro Cultural Banco do Nordeste trabalha sua programação a partir de um edital anual, por meio do qual recebe propostas de artistas nas áreas de cinema, artes visuais, música, artes cênicas, literatura, história, patrimônio e atividades infantis. Nos espaços do Centro Cultural Banco do Nordeste o público descobre o prazer de conhecer e apreciar a arte e a cultura: do Nordeste, do Brasil e do Mundo”.

O Banco do Nordeste, até o momento, não indicou um possível fechamento dos CCBNBs, mas não há programação para os próximos meses nem previsão de retorno das atividades, conforme informações divulgadas pela imprensa, bem como contato com as unidades do CCBNB.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: