Criminosos utilizaram camisas falsas da Polícia Civil da Paraíba em explosão a bancos na cidade Guarapuava/PR

Data: 20 de abril de 2022

 

Agentes da Polícia Civil de São Paulo apreenderam arsenal escondido em um sítio na cidade de Araçariguama. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (19), na rua Prefeito Severino Alves Filho, Jardim Meireles, zona rural do município e teve repercussão nacional. A suspeita é que as armam possam pertencer ao grupo de criminosos que atacaram 16ª Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, PR, e uma empresa de transporte de valores. Segundo o portal de notícias “G1”, as ocorrências aconteceram de forma simultânea na noite de domingo (17) e na madrugada de segunda-feira (18) e aterrorizaram os moradores da cidade que possui pouco mais de 180 mil habitantes.

Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), os armamentos estavam no sótão da casa principal de uma chácara. A equipe encontrou o leque de armas de grosso calibre como .30 e .50, fuzis .556 e 7.62, e espingardas calibres 44 e 308.

Na residência, as autoridades policiais encontraram muita munição, três silenciadores, mais um conjunto superior de um fuzil .50. O dono da propriedade não foi localizado. Além disso, carabinas, coletes e camisetas falsas da Polícia Civil de São Paulo e da Paraíba foram apreendidas na operação. Segundo o portal de notícias “R7”, a polícia suspeita que o proprietário seja fornecedor de armas para a quadrilha ou tenha efetivamente participado do assalto ocorrido no Paraná.

A equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica prossegue com as investigações, para a identificação de todos os envolvidos na posse e armazenagem do armamento.

Fonte: Giro SA



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: