Os Hospitais Regionais de Pombal e Catolé do Rocha receberam uma ambulância UTI de alta complexidade na manhã desta sexta-feira (16). Os equipamentos, que servirão para transferência adequada e em segurança de pacientes em alta complexidade, foram frutos de emendas parlamentares da deputada Pollyanna Dutra, que entregou à diretoria dos hospitais os equipamentos em solenidade realizada em João Pessoa-PB, ao lado do governador João Azevêdo.
As ambulâncias, no valor de R$ 225 mil cada, foram entregues ao lado de 13 outras de igual complexidade, que serão destinadas para hospitais todo o estado. De acordo com o governador João Azevêdo, as entregas mostram que, na Paraíba, o SUS não só funciona como também é modelo para o país. Ele destacou a entrega dos novos equipamentos. “Entregamos simbolicamente ambulâncias que serão distribuídas dentro de um novo projeto, que é o ‘Coração Paraibano’, que irá complementar a hemodinâmica em todo o estado, qualificando o atendimento que dará uma resposta extremamente importante para o povo da Paraíba em uma das áreas que mais matam que são os problemas cardíacos, mais uma ação implantada pela Secretaria de Saúde fazendo com que, cada vez mais, o SUS funcione em nosso estado”, declarou.
Responsável pelas emendas impositivas que garantiram os equipamentos para os Hospitais Regionais de Pombal e Catolé do Rocha, a deputada estadual Pollyanna Dutra reforçou o papel do SUS na garantia da dignidade da população. “Lá em Pombal, no Sertão da Paraíba, estão ocorrendo até transferências de avião. Como não acreditar nesse SUS, que dá respostas? SUS que atende em sua integralidade as pessoas. SUS que nos orgulha. Sem dúvidas, faço questão de fazer parte desse processo e destinei grande parte das minhas emendas parlamentares com esse objetivo. Pombal e Catolé agora contam com equipamentos de primeira linha para atender com dignidade o povo, isso é extraordinário! Seguirei, por aqui, comprometida com essa missão, ao lado desse time de peso que forma nossa saúde estadual e que, sem dúvidas, merece nosso reconhecimento”, complementou. Fonte Assessoria