Bombeiro Militar Pombalense de folga, presta socorro imediato a homem alvejado por tiros no centro da cidade de Pombal

Data: 4 de julho de 2023

 

Uma ação chamou atenção e repercutiu entre população presente no fato, nas redes sociais e na cidade de Pombal na noite desta segunda-feira (3). Em meio a mais um crime de homicídio, o segundo deste ano e que aconteceu em menos de 24 horas do primeiro. Um bombeiro que estava de folga e realizava atividades físicas na praça do centenário, realizou um ato de bravura ao prestar os primeiros socorros e estabilizar um homem que tinha acabado de ser alvejado por disparos de arma de fogo.

A vítima que ainda apresentava sinais vitais e consciência, foi imediatamente socorrida pelo bombeiro, após cair ao solo em meio a praça, quando tentava fugir de dois homens em uma moto que o perseguia desde da Rua Cel. João Leite (Antiga Rua do Comércio), local onde foi efetuado os disparos, onde dois o atingiu no tórax.

O Bombeiro foi identificado como sendo André Ferreira Pereira de 30 anos, natural de Pombal, Soldado pertencente ao 6° Batalhão de Bombeiros Militar localizado na cidade de Sousa-PB.

André ignorou os procedimentos que são orientados pelo treinamento da corporação e prestou o socorro sem equipamentos de proteção na tentativa de salvar a vida do homem.

Em contato com a nossa redação, o Bombeiro André relatou que ao ouvir os disparos, ele se abrigou próximo a coluna da hora e logo em seguida avistou o homem que vinha correndo pedindo socorro em direção a praça. Imediatamente ao ver que o mesmo caiu ao solo, seguiu para o local para prestar os primeiros socorros.

O Bombeiro ainda disse que não pensou duas vezes em ajudar o homem pois estaria quebrando seu juramento ao serviço de salvar vidas e indo contra o lema da corporação que é “Vidas alheias e riquezas salvar”.

A vítima se tratava de Francisco Alves Lopes, vulgo “Beiço” de 54 anos, que foi socorrida ainda com vida pelo SAMU para o Hospital Regional de Pombal, porém não resistiu ao ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.

O mesmo era ex-presidiário, com antecedentes criminais por furto e já tinha sido alvo de uma tentativa de homicídio a dois dias atrás, no último sábado (1), praticamente no mesmo local deste que tirou sua vida.

Até o encerramento desta matéria a autoria do crime e as motivações são desconhecidas. A Polícia Militar realizou diligências mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O fato da prestação de socorro do bombeiro ganhou repercussão pela atitude rápida do mesmo e diante de relatos na demorar do serviço de prestação de socorro na cidade, a um homem que veio a óbito no primeiro homicídio deste ano, ocorrido ontem, domingo (2), no bairro Vida Nova, quando dois homens que bebiam juntos se desentenderam e um acabou deferindo golpes de faca no outro, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Redação Liberdade PB

Envie informações para o site pelo WhatsApp.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: