Alexandriense acusado de homicídio duplamente qualificado em São Paulo é inocentado em ação penal; caso foi divulgado em rede nacional

Data: 21 de maio de 2025

De acordo com os autos do processo, o jovem estava participando de uma bebedeira em um momento de diversão juntamente com amigos e amigas, sendo que no local havia uma arma de fogo.

Alexandriense acusado de homicídio duplamente qualificado em São Paulo é inocentado em ação penal; caso foi divulgado em rede nacionalDe acordo com os autos do processo, o jovem estava participando de uma bebedeira em um momento de diversão juntamente com amigos e amigas, sendo que no local havia uma arma de fogo (Foto: Reprodução)
Um homem natural da cidade de Alexandria, no vizinho estado do Rio Grande do Norte, foi inocentado da acusação de ter praticado um crime de homicídio duplamente qualificado no ano de 2020, na cidade de São Paulo.

De acordo com os autos do processo, o jovem estava participando de uma bebedeira em um momento de diversão juntamente com amigos e amigas, sendo que no local havia uma arma de fogo.

Conforme as investigações, o réu do processo que foi inocentado, estava sendo acusado de ter efetuado um disparo de arma de fogo que culminou com a morte da jovem Ingrid Aragão, que tinha 18 anos.

Em contato com a Redação do Portal Debate Paraíba, Dr. Moisés Figueiredo que realizou a defesa do réu, fez as seguintes afirmações: “Conseguimos demonstrar cabalmente na ação penal, a ausência de animus necandi por parte do nosso cliente. O juízo de São Paulo-SP acertadamente desclassificou o homicídio doloso para modalidade culposa (quando não há a intenção de matar). Em verdade, o que ocorreu naquela noite trágica foi um acidente que se deu em virtude de uma atitude imprudente e imperita, que resultou na morte de uma jovem de 18 anos. A vítima e o acusado eram amigos, não existindo “motivos“ para a prática de homicídio, vale salientar que quem possui o intento de matar, jamais dispara uma única vez, ainda mais com a disponibilidade de várias munições, como no presente caso”, afirmou Dr. Moisés, que teve mais um êxito em seus casos de defesa criminal.

O caso gerou repercussão nacional e foi exibido na época no programa Cidade Alerta da Recordo, com o apresentador Luiz Bacci. Fonte: Da Redação do Debate Paraíba



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.


  • Pesquisar: