ACUSADOS DE PRATICAR ASSALTO EM POMBAL SÃO CONDENADOS PELA JUSTIÇA.

Data: 7 de janeiro de 2019

 

O Juiz de Direito Dr. José Emanuel da Silva e Sousa condenou o pessoense Janduí dos Santos Silva e o pombalense Kaio de Matos Alves, os quais foram responsáveis por praticar um assalto a três pessoas, bem como ao dono de uma queijeira em 2017, na cidade de Pombal.

Os dois assaltantes, em companhia de mais outros dois, assaltaram moradores do bairro Altiplano. Na ocasião eles subtraíram dinheiro, celulares e joias deles.

Após esse fato delituoso, eles se dirigiram à queijeira da família de Orlando Formiga, no bairro Santo Amaro, e lá eles subtraíram um valor de R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil reais), que seriam utilizados para pagamento dos fornecedores de leite.

Nessas duas ocasiões, os assaltantes estavam fortemente armados e se utilizaram de grave ameaça às vítimas.

Após isso, os bandidos fugiram em direção à João Pessoa, já que três deles pertenciam àquela região.

Nesse mesmo dia, a Polícia Militar de Pombal prendeu em flagrante Janduí dos Santos Silva, o qual fez o transporte dos assaltantes de João Pessoa para Pombal.

Janduí foi preso na BR 230, na saída para Pombal, e com ele a Polícia Militar encontrou uma quantia em dinheiro de R$ 4.819,00 (quatro mil, oitocentos e dezenove reais), proveniente do roubo, bem como um celular LG preto, pertencente a uma das vítimas.

Já Kaio de Matos Alves atuou como autor intelectual dos assaltos, fornecendo toda a logística para a ação delituosa. Kaio chegou até a oferecer hospedagem na residência do seu genitor, e ainda guardou lá o veículo utilizado no assalto. Ele foi detido poucos meses depois em Natal – RN.

Os outros dois assaltantes serão julgados posteriormente.

Janduí dos Santos Silva foi condenado a uma pena de 7 anos, 2 meses e 1 dia, bem como à pena de multa (20 dias-multa), enquanto que Kaio de Matos Alves foi condenado a 8 anos e 2 meses, bem como à pena de 18 dias-multa. Fonte Polícia Civil Pombal



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Pesquisar: