AÇÃO INTEGRADA DE ÓRGÃOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DESMONTA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA SUSPEITA DE FURTO A JOALHERIA NO RIO GRANDE DO NORTE

Data: 22 de setembro de 2023

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, coordenada pela Delegada Dra. Daniele, deflagrou a “Operação Aurum” com objetivo de investigar furto em joalheria de Natal. Na Paraíba, as ações foram conduzidas pelo Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, Major Feitosa e pela Delegada da 19º seccional da PCPB, Dra. Alba Tania. Também participaram das ações as Polícia Civis do Pernambuco, Ceará, Minas Gerais e Polícia Rodoviária Federal, demonstrando, assim, a importante integração dos órgãos de segurança pública no combate ao crime organizado.

O delito ocorreu entre os dias 26 e 27 de agosto do corrente ano quando, ao menos, três suspeitos furtaram aproximadamente 200.000,00 (duzentos mil reais) em peças de ouro e outros objetos de elevado valor econômico da loja de joias de luxo no Rio Grande do Norte. Nas investigações, constatou-se que havia, em tese, uma associação criminosa que praticava furtos similares em outros Estados da Federação Brasileira. Uma das prisões preventivas – decretadas pela 11º Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – ocorreu em Pombal/PB, sendo que este suspeito se utilizava de documentos de terceiros para prática de delitos patrimoniais. O citado acusado tinha contra si quatro ordens prisionais pendentes de cumprimento.

Um segundo homem fugiu, porém, foi preso no Espírito Santo, sendo apreendido, em sua posse, uma quantia em dinheiro e um carro utilizado como instrumento do crime. Um terceiro envolvido (natural da Bahia) encontra-se foragido e há, ainda, uma mulher não identificada possivelmente envolvida nos atos criminosos.

P/5 – 14º BPM



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: