Ação conjunta entre PRF e PCPB cumpre mandado de prisão e desarticula organização criminosa

Data: 12 de maio de 2023

 

_O envolvido na ocorrência estava sendo investigado desde 2022 por ter participação em organização criminosa que atua no roubo de cargas de empresa varejista. A PCPB realizou buscas que resultaram na apreensão de arma de fogo, munições, eletrodomésticos e mercadorias variadas_

*Paraíba (PB), 12/05/2023* – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cargas – DRFVC, deflagraram ações no decorrer da última quinta-feira (11), que culminaram na prisão de indivíduo envolvido em roubo de carga e no cumprimento de mandado de apreensão de veículos, sendo eles um caminhão e uma carreta semirreboque. Além disso houve apreensão de arma, munição e produtos do roubo.

A investigação iniciou em julho do ano passado, quando o caminhão alvo do mandado, que trafegava pela BR 101, município de Alhandra/PB, foi abordado aleatoriamente por Auditores Fiscais da Secretaria da Fazenda da Paraíba – SEFAZ, instante em que indivíduos armados com pistolas e espingardas cal. 12 desembarcaram do veículo, os renderam com violência e subtraíram a viatura caracterizada VW Gol e pertences pessoais. O veículo oficial foi abandonado no Bairro das Indústrias horas depois.

A investigação realizada revelou que os criminosos estavam em fuga após o roubo de uma carga de eletrônicos pertencente a uma empresa varejista, ação ocorrida no dia anterior, em região de mata, próximo à divisa com o estado de Pernambuco.

Na tarde de ontem (11), agentes da PRF localizaram no município de Pocinhos, na BR 230, o caminhão VW/19320 que tracionava o semirreboque, contra eles haviam mandados de busca a e apreensão. O veículo, conduzido por um homem de 32 anos, transportava uma carga de produtos recicláveis que supostamente teria como destino o estado de Santa Catarina. O condutor possuía um mandado de prisão em aberto e foi detido e encaminhado junto com os veículos para a DRFVC para serem realizados os procedimentos necessários e dar continuidade às diligências.

A ação teve continuidade no dia de hoje (12) com a Polícia Civil cumprindo mais um mandado de busca domiciliar em Mari/PB. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Alhandra/PB.

Durante as buscas realizadas nesta manhã pela Polícia Civil, foram apreendidos os seguintes bens: pistola Taurus, cal. 6,35, municiada e carregada, e diversos eletrodomésticos da carga roubada. Fonte Assessoria



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: