A PB quer discutir políticas relevantes, como a chegada das águas do São Francisco, não a antecipação político-partidária”, diz Pollyanna Dutra Parlamentar falou sobre o Dia Mundial da Água durante discurso na ALPB nesta terça (22)

Data: 23 de março de 2022

 

A deputada estadual Pollyanna Dutra destacou, durante discurso realizado nesta terça-feira (22), no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a importância de levantar temas como a chegada das águas do Rio São Francisco na Paraíba. Para a parlamentar, o estado tem focado em questões político-partidárias, contudo a Paraíba quer discutir temas relevantes, como a chegada das águas, tão esperadas, do “Velho Chico”. A deputada abordou o tema na data em que é comemorado o “Dia Mundial da Água”.

“O povo da PB quer discutir políticas públicas interessantes e relevantes para o nosso povo. A gente não quer discutir antecipação da política partidária nesse momento e eu clamo a esta Casa: o Rio São Francisco chegou, a água está indo para o Rio Grande do Norte, e o nosso estado, o que está fazendo? Qual é a preparação?”, questionou a parlamentar.

Para Dutra, a chegada das águas do São Francisco representa muito mais do que a realização de um sonho histórico. “A chegada das águas do Velho Chico ao Sertão da Paraíba é mais do que a realização de um sonho antigo. Ela aponta para um futuro de mais desenvolvimento econômico e social para o estado e traz a esperança em dias melhores para os moradores do semiárido paraibano, mas lembro que, de pouco servirá se não estivermos preparados para tirar o melhor proveito do que a transposição pode oferecer”, alertou.

Para Pollyanna Dutra, as águas chegam para equilibrar uma equação de subdesenvolvimento em que o Sertão, que ficava sempre à parte das discussões econômicas do nosso estado, passa a ter o seu protagonismo. Para ela, esse é o momento que o governo do estado tem para garantir políticas públicas para uma região que não está mais “com o pires na mão”.

“Temos água, terras férteis e energia, os insumos mais importantes e estratégicos para o desenvolvimento de qualquer arranjo produtivo local. Destaco a importância de um evento que será realizado, na próxima quinta-feira, em Cajazeiras, para discussão do tema, realizado pela Fecomércio e pelo Sebrae. Que possamos participar desse evento, pois é oportuno a gente parar e fazer essa discussão, levar o desenvolvimento econômico para essa região tão sofrida, mas que agora está de igual tamanho com o estado da Paraíba. Esse é o nosso momento e eu acho que a política tem que dar, no mínimo, essas respostas para uma região que esperou ao longo da sua existência por esse momento”, finalizou. Fonte Assessoria



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.


  • Pesquisar: