O 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha-PB, divulgou um balanço das ações durante o mês de março de 2023 em toda a área da Unidade, que resultaram em diversas prisões e apreensões.
O maior destaque do período foi o aumento de 112% no número de veículos com queixa de roubo/furto que foram recuperados, em comparação com o mesmo mês de 2022. Também em março foram apreendidas 8 armas de fogo (inclusive um fuzil calibre 762) e 160 munições de diversos calibres.
Ainda em março os policiais militares do 12º BPM apreenderam cerca de 1 kg de drogas, e conduziram à delegacia mais de 40 pessoas em flagrante, sendo duas delas por homicídios poucas horas após os crimes serem praticados (uma em São Bento e outra em Paulista).
Em relação às ações preventivas os militares realizaram 77 barreiras policiais nas entradas e principais vias das cidades que compõem a circunscrição da Unidade, além de operações e intensificação das rondas, com o intuito de inibir a ação de criminosos e aumentar a sensação de segurança da população.
Para o comandante do 12º BPM, Major Lima Filho, “as ações preventivas no combate à criminalidade seguem diuturnamente em toda a área da nossa Unidade, com operações, blitz e abordagens a pessoas, veículos e bares, gerando maior sensação de segurança à população sertaneja”.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional
12º BPM – Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo
🌵☀
Polícia Militar, sempre com você!
👮🚔
Comentários
Hieronides da Silva
Está de parabéns a polícia da paraiba eu mesmo fui parado em uma barreira policial e é fiquei muito satisfeito pelo trabalho deles um belo trabalho