A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyana Werton (PSB), não descartou, nesta quinta-feira (6), a possibilidade de ser vice na chapa de Lucas Ribeiro (Progressistas) na disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2026. A auxiliar do governo também ponderou acreditar que o Partido dos Trabalhadores vai apoiar o nome representado pelo governador João Azevêdo (PSB).
Em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop FM, Pollyana destacou as qualidades e competências de Lucas para assumir o Governo da Paraíba, o que, para a secretária, desperta o desejo de qualquer pessoa em compor a chapa na vaga de vice no pleito eleitoral do ano que vem.
“Ele é um jovem, tem muita energia, então qualquer pessoa gostaria de ser vice de Lucas. Lucas representa este governo com muita legitimidade, já assumiu várias vezes o governo. O Lucas é bem equilibrado, é muito difícil você ver um vice que não fica puxando o tapete do governador. Lucas e João combinam o campo, as pautas, acho importante”, disse Pollyana.
Pollyana destacou a aproximação entre o governador João Azevêdo e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um fator primordial para que haja o apoio do PT à candidatura de Lucas na Paraíba.
“Certamente vai ficar [PT] com Lucas porque o governador João Azevêdo é um governador que tem bom alinhamento com Lula. Quem aplica e gerencia as políticas públicas do governo federal somos nós. Na minha secretaria quem executa somos nós. Tem muito alinhamento de Lula e João e os partidos que dão sustentabilidade. O governador tem uma relação positiva com o presidente. Tudo vai se entender”, frisou a secretária.
A adesão do presidente Lula e do PT no estado é disputada por Lucas Ribeiro e pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que vai se filiar ao MDB, presidido pelo senador Veneziano Vital, que possui alinhamento com o presidente da República.
Paraíba Já