Nas primeiras horas da manhã deste sábado (10), a Polícia Militar prendeu, na cidade de Pombal, um homem foragido da comarca de Campina Grande desde 2024. O indivíduo cumpria pena e estava submetido a medidas cautelares, mas havia se evadido da Justiça.
Durante a operação, após a abordagem, o suspeito apresentou um nome falso, alegando nunca ter sido preso e afirmando que estaria na cidade apenas a passeio. No entanto, a versão não convenceu os policiais, que o conduziram até a delegacia.
Com o apoio do setor de Inteligência da própria Polícia Militar, foi possível identificar o verdadeiro nome do indivíduo. Após a confirmação, verificou-se que ele possui diversas passagens pela polícia por diferentes crimes, além de ter rompido a tornozeleira eletrônica desde o ano de 2024.
Segundo o major Fernando, o homem estaria na cidade a serviço do crime, e a ação policial possibilitou a prevenção de uma possível série de delitos que poderiam ser cometidos.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia, além da violação das medidas impostas pela Justiça, o suspeito foi autuado pelos crimes de tentativa de fraude processual, dano qualificado — por danificar a tornozeleira eletrônica — falsa identidade e desobediência.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pombal, onde foi apresentado ao delegado de plantão para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. Fonte João Alencar