Um homem condenado por homicídio em Pombal foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (29) no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha.
O Blog do Naldo Silva apurou que a vítima foi Dori Edson da Silva Rocha (foto), que cumpria pena no regime semiaberto, por ter matado no dia 23 de março de 2018 o servidor público municipal Francisco Benigno de Sousa, conhecido como Chico Benigno, enquanto bebiam em um bar na Rua de Baixo, em Pombal.
Pelo crime, ele foi condenado a 12 anos de prisão, mas já estava solto por ter cumprido parte da pena. A sessão do júri que analisou a denúncia foi realizada em Campina Grande, em 2020, a pedido da defesa de Dori Edson, que alegou que não haveria imparcialidade dos jurados de Pombal, em virtude da comoção que o crime causou na cidade.
Nesta segunda-feira, Dori Edson estava trabalhando em um estabelecimento comercial em Catolé do Rocha quando foi surpreendido por homens armados que efetuaram diversos disparos de arma de fogo, causando sua morte no local. Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram tomando destino ignorado.
O caso será investigado pela Polícia Civil para identificar a motivação e os autores do crime.
Blog do Naldo Silva