No dia de hoje, uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal impediu que uma criança de apenas sete anos de idade fosse levada de forma ilegal para o Paraguai.
Nesta manhã, o pai da menor, ao chegar em casa após o trabalho, no município de Cajazeirinhas/PB, viu que a mãe da menor, uma paraguaia com quem tinha um relacionamento, e a criança não estavam em casa. Procurou por elas e percebeu que os documentos e as roupas de ambas também não estavam. Ocorreu que ele tem a guarda unilateral da menor, ou seja, apenas ele tem a guarda dela, não a mãe, e percebeu que esta havia foragido com ela supostamente com destino ao Paraguai, mas desparecer com sua criança.
De imediato, tentou fazer contato com a sua companheira, mas não teve nenhum retorno. Procurou a autoridade policial de plantão na Polícia Civil, a qual iniciou diligências imediatas. Por meio da investigação, foi possível identificar um homem em um veículo que teria sido contratado para levar as duas para a capital do estado, onde tomariam destino.
Em um trabalho conjunto entre as equipes policiais das delegacias distritais de Pombal – PB e a Polícia Rodoviária Federal, o veículo foi localizado e abordado já próximo de João Pessoa – PB. Tanto o motorista quanto a mulher e a criança estavam no carro. Todos foram levados para a delegacia de polícia mais próxima e apresentados à autoridade policial plantonista. O motorista teria recebido pagamento por transferência bancária internacional feita por um familiar da mulher residente no Paraguai.
O pai, juntamento com outros familiares, saíram para ir buscar a filha no local, onde ela permanece sob os cuidados do Conselho Tutelar. Fonte João Alencar